segunda-feira, setembro 11, 2006

Aula aberta especial de Encerramento do Curso de História do Cinema Brasileiro

O Cineclube Tela Brasilis convida todos à aula aberta especial de Encerramento do Curso de História do Cinema Brasileiro, ministrado pelo professor e pesquisador Hernani Heffner, no dia 16 de Setembro, Sábado, às 8h30, no Odeon-BR.

Na ocasião exibiremos “O Galante Rei da Boca” (Dir. Luis Alberto Melo e Alessandro Gamo, 2004, digital) e “Barro Humano” (Dir. Adhemar Gonzaga, 1929, 35mm).

Será a primeira exibição pública dos raros fragmentos que restaram de “Barro Humano”. Trata-se de uma cópia feita a partir dos negativos encontrados no acervo do crítico Pedro Lima. Agradecemos a RioFilme e a Alice Gonzaga (Cinédia) pela oportunidade de oferecermos este presente à cidade do Rio de Janeiro e ao Cinema Brasileiro.

De junho do ano passado a setembro deste, o Curso de História do Cinema Brasileiro proporcionou, de forma inédita, uma visão panorâmica sobre o cinema nacional compartilhada por quase mil alunos inscritos em seus dois módulos que, ao todo, somaram 50 aulas.

Aproveitamos o ensejo para convidá-los a se inscrever no próximo curso organizado pelo Cineclube Tela Brasilis: História do Documentário Brasileiro. As inscrições também serão no dia 16 de Setembro, no Odeon-BR, no horário da aula. Abaixo, maiores informações.

A propósito, nossa próxima sessão na Cinemateca do MAM será no dia 14 de Setembro, quinta, às 18h30, quando exibiremos “O Cangaceiro” (Dir. Lima Barreto, 1953).

Cordialmente,
Cineclube Tela Brasilis