Textos do Módulo I disponíveis para cópia
Disk Copy - 2533-4762
Rua Alcindo Guanabara, 24 / SL 205 (Rua do Amareliho em frente ao Cinema Orly)
CUSTO: R$ 0,08 por folha
ASSIS, Machado de. Instinto de nacionalidade. In: Crítica literária. Rio de Janeiro: Jackson, 1944.
FAUSTO, Boris. Imigração: cortes e continuidades. In.: SCHWARCZ, Lilia Moritz. História da vida privada no Brasil. Contrastes da intimidade contemporânea. São Paulo: Companhia das Letras, 1998. Volume 4.
GALVÃO, Maria Rita. O cinema mudo brasileiro. In: CINEMA brasileiro. Lisboa: Cinemateca Portuguesa/Fundação Calouste Gulbenkian, 1987.
GALVÃO, Maria Rita & SOUZA, Carlos Roberto de. Cinema brasileiro 1930/1960. In: FAUSTO, Boris (org.) O Brasil Republicano. Tomo III, volume IV – Economia e Cultura (1930-1964). São Paulo: Difel, 1984.
GOMES, Paulo Emílio Salles. A expressão social dos filmes documentais no cinema mudo brasileiro (1898-1930). In: PAULO Emílio, um intelectual na linha de frente. São Paulo: Brasiliense, 1986.
RAMOS, Fernão. Pequena história do documentário mudo brasileiro. São Paulo, 1995. (manuscrito)
SCHWARCZ, Lilia Moritz. Nem preto nem branco, muito pelo contrário: cor e raça na intimidade. In.: SCHWARCZ, Lilia Moritz. História da vida privada no Brasil. Contrastes da intimidade contemporânea. São Paulo: Companhia das Letras, 1998. Volume 4.
SOUZA, José Inácio de Melo. O cinema mudo em quatro livros. In.: http://www.mnemocine.com.br/cinema/historiatextos/cinemamudoemquatrolivros.htm
SOUZA, José Inácio de Melo. Francisco Serrador e a primeira década do cinema em São Paulo. In.: http://www.mnemocine.com.br/cinema/historiatextos/serrador.htm
TACCA, Fernando de. Luiz Thomaz Reis: etnografias fílmicas estratégicas. In.: TEIXEIRA, Francisco Elinaldo (org.). Documentário no Brasil – tradição e transformação. São Paulo: Summus Editorial, 2004.
XAVIER, Ismail. O cinema brasileiro dos anos 90. Praga, estudos marxistas, nº 9, 2000.
Rua Alcindo Guanabara, 24 / SL 205 (Rua do Amareliho em frente ao Cinema Orly)
CUSTO: R$ 0,08 por folha
ASSIS, Machado de. Instinto de nacionalidade. In: Crítica literária. Rio de Janeiro: Jackson, 1944.
FAUSTO, Boris. Imigração: cortes e continuidades. In.: SCHWARCZ, Lilia Moritz. História da vida privada no Brasil. Contrastes da intimidade contemporânea. São Paulo: Companhia das Letras, 1998. Volume 4.
GALVÃO, Maria Rita. O cinema mudo brasileiro. In: CINEMA brasileiro. Lisboa: Cinemateca Portuguesa/Fundação Calouste Gulbenkian, 1987.
GALVÃO, Maria Rita & SOUZA, Carlos Roberto de. Cinema brasileiro 1930/1960. In: FAUSTO, Boris (org.) O Brasil Republicano. Tomo III, volume IV – Economia e Cultura (1930-1964). São Paulo: Difel, 1984.
GOMES, Paulo Emílio Salles. A expressão social dos filmes documentais no cinema mudo brasileiro (1898-1930). In: PAULO Emílio, um intelectual na linha de frente. São Paulo: Brasiliense, 1986.
RAMOS, Fernão. Pequena história do documentário mudo brasileiro. São Paulo, 1995. (manuscrito)
SCHWARCZ, Lilia Moritz. Nem preto nem branco, muito pelo contrário: cor e raça na intimidade. In.: SCHWARCZ, Lilia Moritz. História da vida privada no Brasil. Contrastes da intimidade contemporânea. São Paulo: Companhia das Letras, 1998. Volume 4.
SOUZA, José Inácio de Melo. O cinema mudo em quatro livros. In.: http://www.mnemocine.com.br/cinema/historiatextos/cinemamudoemquatrolivros.htm
SOUZA, José Inácio de Melo. Francisco Serrador e a primeira década do cinema em São Paulo. In.: http://www.mnemocine.com.br/cinema/historiatextos/serrador.htm
TACCA, Fernando de. Luiz Thomaz Reis: etnografias fílmicas estratégicas. In.: TEIXEIRA, Francisco Elinaldo (org.). Documentário no Brasil – tradição e transformação. São Paulo: Summus Editorial, 2004.
XAVIER, Ismail. O cinema brasileiro dos anos 90. Praga, estudos marxistas, nº 9, 2000.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home